A primeira especializada em arte e sexualidade do Brasil.

Veja São Paulo, 2022, ano 40, nº. 40, p. 26

Com títulos raros e em sua maioria fora de circulação, nossa biblioteca é composta por livros de fotografia e ilustração de artistas consagrados, além de catálogos raisonnés e publicações independentes.

Origem e (R)existência

Seu nome homenageia Carlos Hermano Brasil de Almeida (★ Teresina, PI, 1968 - ✝︎ Recife, PE, 2016), que durante três décadas devotou-se a montar um grande acervo que incluía pinturas, esculturas, fotografias, postais, revistas e livros que exaltam o universo masculino e gay.

Seus mais de 300 títulos, além de uma incrível bibliografia doada por outros colecionadores, uniram-se à nossa prévia coleção de livros de arte e catálogos raisonnés, e hoje incentivam a produção artística e acadêmica nacional, gerando um impacto coletivo por ser um ambiente de pesquisa e trocas com um extraordinário conjunto de referências.

Nossa biblioteca é passo significativo na construção de sensibilidades estéticas e na disseminação de temáticas ainda tratadas de forma marginal dentro do campo das artes em nosso país.