DE 31/05 A 30/06

SEGUNDA A SÁBADO
DAS 10H ÀS 19H

O Festival Vórtice tem transformado o universo da arte contemporânea, uma vez que é um espaço de troca e diálogo sobre o amor, desejo, sexualidade, prazer, sedução, erotismo e perversão.

As exposições de arte no Brasil ainda são um pouco caretas se compararmos com outras metrópoles, como Berlim e Nova Iorque. Então, tivemos a ideia de criar um festival de arte que pudesse desafiar as normas conservadoras, proporcionando uma plataforma inclusiva à expressão sexual e criativa. Reconhecendo a importância da arte erótica não apenas como uma forma de provocação, mas também como um questionamento às estruturas de poder há séculos, o evento se tornou um ato político!

Ao oferecer visibilidade e legitimidade aos artistas, o festival se transforma em uma celebração do amor, da sexualidade e da liberdade artística, articulando diálogos sobre gêneros, corpos e identidade em uma comunidade diversificada e mais inclusiva.

Em apenas duas edições o evento já consegue atrair uma gama de público diversificado, incluindo artistas, colecionadores, art advisors, agentes e amantes da arte, arquitetos, pesquisadores acadêmicos, médicos, ativistas de direitos humanos, membros da comunidade LGBT+ e, principalmente, pessoas interessadas em explorar a sexualidade de maneira aberta e inclusiva; a sexualidade vista como uma troca de energia entre indivíduos.

Este ano a exposição contará com a participação de 100 artistas e ocorrerá no salão expositivo do primeiro andar do Edifício Vera, no Centro Histórico de São Paulo, prédio inteiramente dedicado à produção de arte, abrigando mais de 50 ateliês de artistas visuais e 4 espaços expositivos, e possuindo uma circulação mensal de milhares de pessoas.

ARTISTAS

ARTISTAS ✶

Próximo
Próximo

Banheirão